Seguidores

03/06/2016

Bolsa Laura - Participação no Programa Mulher.com exibido em 30/05/16

Para acessar ao vídeo clique na foto


 lista de materiais

60cm de tecido estampado

60cm de tecido para o forro
30cm de tecido para a lapela
60cm de manta R2
4m de viés
1 zíper de 35cm
2 meia argolas de 2cm
1 botão imantado
2 mosquetões pequenos 
15 cm de tela

Bolsa Laura

Passo a passo

Corte 2 vezes no tecido (1 no estampado e outra no forro) a medida de 53x33cm para o corpo da bolsa e 1 vez a medida de 54x34cm na manta R2. Faça um sanduíche colocando o tecido estampado a manta e o forro com os lados direitos voltados para fora, passe e prenda com alfinetes. Faça um quilt ou um matelassê

Recorte as laterais 2 vezes no tecido estampado, 2 vezes no forro e 2 vezes na manta R2 e repita o processo feito anteriormente.

Na tela recorte a medida de 34x15cm e costure o viés nas duas extremidades de 34cm.

Em uma dos lados da bolsa (na parte mais estreita) no lado do forro, faça uma marcação de 5cm a partir da ponta e prenda a tela, costurando na bolsa as laterais, a parte de baixo e uma costura no meio fazendo a divisão do bolso

Para colocar o zíper corte duas vezes 33x6cm no tecido estampado, 2 vezes 33x6cm na manta R2 e 2 vezes 33x6cm no forro. Monte colocando o tecido estampado com a manta, passe com o ferro e coloque o zíper por cima sendo que o lado direito do zíper deverá ficar com o direito do tecido estampado , coloque o forro por cima com o direito voltado para o zíper, alinhave a mão ou prenda com alfinetes, costure.

Abra esse sanduíche e passe com o ferro, faça uma costura próxima ao zíper e outra na volta prendendo o tecido com a manta e o forro. Agora repita a mesma operação do outro lado do zíper.

Para a lapela recorte 1 vez no tecido estampado 33x26cm, 1 vez na mesma medida no forro e 1 vez 27x37cm na manta R2. Faça o mesmo processo do corpo da bolsa. Se quiser pode fazer uma aplicação. Arredonde uma das extremidades.

Costure viés em toda a volta da lapela e nas extremidades dos zíper fazendo o acabamento e reserve.

Para as alças recorte 1,40x2cm de manta R2 e 1,50x6cm no tecido estampado. Costure o tecido envolvendo a manta , faça o acabamento nas pontas.

Corte 15x2cm na manta R2 e 20x6cm no tecido estampado , costure este também como na alça. Faça 2 peças para colocarmos as meia argolas.

Pegue a meia argola e coloque o tecido nessa alça menor e dobre a ao meio. Encontre o meio da lateral meça 5cm da ponta e costure essa alça menos com a meia argola. Repita o processo na outra lateral.

Agora dobre o corpo da bolsa ao meio e faça um pique marcando a metade dos dois lados, faça o mesmo com as laterais. Prenda as laterais ao corpo da bolsa com alfinetes começando pelo pique que fizemos. Não esquecendo que o forro da lateral deverá ficar voltado para o forro da bolsa.

Depois de presa a volta toda costure à máquina com cuidado . Tire os alfinetes e passe um zigue-zague para facilitar na hora de colocar o viés. Costure o viés à máquina ou à mão como preferir, mas antes prenda ele à bolsa com alfinetes para facilitar.

Costure a lapela na parte de trás da bolsa medindo 2cm abaixo da ponta.

Costure a parte do zíper agora dos dois lados, deixaremos as laterais abertas. Faça uma costura de zigue-zague e depois coloque o viés.

Em uma das pontas da alça prenda o regulador , passando a ponta por dentro envolvendo aquele ferrinho do meio e costure a ponta . Agora coloque um dos mosquetões, passe a outra ponta da alça pelo regulador como em um cinto, e agora coloque o outro mosquetão, prenda ele na ponta da alça com uma costura. Prenda os mosquetões na meia argola. Coloque o botão magnético, faça um acabamento com uma aplicação ou uma flor.

Bom trabalho!


Bols

Bolsa Laura


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...